domingo, 18 de julho de 2010

Um dia é do frio, outro do calor...


Acho interessante como a maioria dos homens tendem a uma objetividade e simplicidade extrema. Às vezes me pego irritada com esta marca de nascença deles, às vezes rio. Depende da gravidade da consequência desta característica tão peculiarmente masculina.
Esta última semana foi marcada pelo clima frio. Minha cidade é conhecida pelos ventos devastadores, que nestes últimos dias, eram devastadores e cortantes, de tão gelados.
O que me encanta no frio é que ficamos muito mais elegantes. Roupas há tempos não usadas são tiradas do guarda-roupa, e a sensação é de que estamos a trajar tudo novo, de novo.
Meu pai reclamou, na última quarta-feira de frio intenso, que estava sem um moletom mais grosso para brigar contra o ar gelado daquele dia. Usou, durante a manhã, tarde e noite toda, uma blusa de meu irmão.
Amanhecendo, na quinta-feira, minha mãe sugeriu:
- Deveríamos comprar uma blusa de frio pra você. De fato você não tem nenhuma para os dias mais gelados.
A resposta veio curta e objetiva como muitas coisas do gênero masculino:
- Não tem necessidade! O tempo hoje já esquentou mais!
Achei uma teimosia. Entendi, porém, que os homens partem, e sempre partirão da necessidade real das coisas. São pouco precavidos e vivem do instantâneo e do momentâneo. Se o frio já passou, pra que blusa?
Simples assim.

4 comentários:

  1. ...é mesmo os homens costumam reagir assim; é tudo bem mais simples e fácil. Será que devemos aprender [só um pouquinho] com eles??


    então Andreia, eu achei vc no começo dos meus seguidores onde ficam uns seguidores com a foto só em silhueta, sabe? aquele fantasminha cinza?... acho que deve haver algum conflito de configuração no perfil, deve ser sobre o 'google friends' sei lá; existem muitos mistérios também pelo cibermundo; quando eu acho que estou entendendo um pouco, acontece um tilt e sei que ainda estou na semi-ignorancia!

    bijos!! boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Os homens são, efectivamente, mais pragmáticos que as mulheres. Mas falta-lhes a "preocupação de fundo" das mulheres. Talvez seja por isso que eles se complementem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. olá, Andreia. vim retribuir a visita e dizer que gostei das suas palavras. encontrei coisas muito legais aqui também, ficarei por aqui ;)

    um abraço,
    G

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha, iguallllzinho meu pai Andréia.
    Homem é assim mesmo.

    Adoreiii aqui, adorei seu carinho, e vim retribuir.

    Um abração!

    ResponderExcluir