segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Coisa de outro mundo!


Hoje, pela décima vez, talvez, no dia, meu telefone tocou. Era a VIVO, me oferecendo pacotes, internet, ligações, e um mundo maravilhoso de contatos e conexões que eu estou desesperada para desconectar.
Querendo MORRER quando percebi a ligação, cortei logo o assunto e voltei ao que estava fazendo antes, respeitando – e perdendo - os cinco minutos praxe para lembrar o que estava pensando e escrevendo.
Neste tempo, me lembrei de uma história que um aluno, todo prosa, contava aos colegas na sala de aula, enquanto a professora guardava folhas, amontoava trabalhos, e apagava a lousa.
Num fim de tarde, próximo do fim de semana, a ex-namorada apareceu, depois de um longo tempo. Era uma mensagem no facebook, querendo puxar papo, como quem não quer nada.
O moço, sem saber das intenções da sumida moça, conversou. Entre mensagens pacíficas sobre o que haviam feito no tempo sem contato, e outros assuntos descomprometidos, a pergunta saltou aos olhos do rapaz.
- O que é que você vai fazer no sábado à noite?
O rapaz, que limpava o suor das mãos na colcha da cama, não sabia se pensava, se digitava, se lia, se respondia a pergunta. Depois de um tempo, respondeu com outra.
- Não tenho planos, por quê?
Entre ansiedade e dúvida, alguns pensamentos nasceram: Seria um convite, um plano? As mãos suando. Seria saudade? O que ele ia responder? Que ia? Que não podia? Poxa, dar uma difícil numa hora dessas?
Pensou que ia, qualquer fosse o convite. Mas e se ela não mudou? Se isso resultasse numa volta de namoro, o que seria diferente? As mãos suando. Cadê a resposta?
E, sem rodeios, a ex-namorada não soube mais resistir:
- É que estou vendendo Herbalife. Será que você não gostaria de vir a uma reunião? O shake é, assim, coisa de outro mundo pra quem quer perder peso!

Um comentário:

  1. Muito engraçado ... adorei Andréia. Não sabia que escrevia tão bem, adoro ler, sendo assim, vou acompanhar mais sues textos.
    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir