quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Será que alguém anda escondendo???


Atarefada com os compromissos acadêmicos, confesso que algumas crônicas tem nascido em uma semana e terminado em outra. Sem pé, ou sem cabeça, ficam dormindo na minha pasta de crônicas até que o tempo me disponibilize um espacinho para uma escrita mais descomprometida e suave do que deve ser a da tese.
Esta crônica é um desses casos.
Na semana passada, enquanto passeava pelos canais da TV, ouvi a repórter noticiar uma atleta chinesa das Olimpíadas que ligou para casa para comemorar o ouro, e soube, pelos pais, sobre o falecimento dos avós.
A polêmica que virou noticiário se deu em razão da morte ter ocorrido há mais de um ano. Os pais não quiseram atrapalhar o treinamento da atleta.
Longe de querer discutir as conseqüências do rigor e da cobrança em relação aos assuntos do esporte, me coloquei no lugar da moça, e tomei, inclusive a liberdade de imaginar o movimento contrário.
Que bom seria saber, hoje, que na verdade, meus avós que me fazem maior falta do que a distancia entre Brasil e China, estão, na verdade, por aí.
Querendo transformar fato em ficção, fico pensando – e torcendo: será que alguém anda me escondendo alguma coisa???

Um comentário:

  1. Adorei tudo do blog.
    Parabéns (:

    http://fugaadarealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir