domingo, 20 de fevereiro de 2011

Princípio da Contraditoriedade


Anteontem uma pessoa querida me deixou um recado no Orkut: Andréia, por que é que você não tem mais escrito no seu blog?
Curiosamente, não respondi. Até agora. Simplesmente porque não sei a razão de não ter mais escrito no blog.
Isso me leva a pensar no que nos desperta a vontade de escrever. Em algumas épocas não escrevemos porque estamos correndo demais e não há tempo para distrações. Em outras épocas, escrevemos porque estamos correndo demais, e precisamos de distrações.
Talvez precisemos de um fato que nos sobressalte, de um momento delicado que toque em nossas crenças, na nossa fé, ou talvez não precisemos de nada para escrever, porque o vazio pode ser tão simbólico quanto a plenitude.
Somos assim, incrivelmente complexos e contraditórios.
E por falar em complexidade, e em contrariedade, nesta semana assisti mais uma vez ao Curioso Caso de Benjamin Button. Ainda me lembro que há alguns anos, quando vi o trailer do filme, a chamada na voz impostada do narrador mexeu comigo: “A vida só pode ser entendida em retrospectiva. E só pode ser vivida olhando-se pra frente“.
Mais uma vez, nossos conflitos expostos. O passado preparando o futuro, o futuro apagando o passado. Os planos crescendo, deixando pra trás as velhas epopéias, as histórias já alinhavadas servindo de aprendizado para as próximas histórias.
Diego, querido, ainda não sei a razão de não estar escrevendo no blog. Mas se te consola, estou escrevendo hoje porque você me lembrou do quanto é bom poder transformar pensamentos em letras, com motivo, sem motivo.
Continuo assim, contraditória, pensando no futuro, esquecendo o passado, lembrando do passado, vibrando com o futuro, e, agora, escrevendo novamente.

2 comentários:

  1. Também estava sentindo sua falta por aqui...
    Adorei o texto, muito sincero como sempre.

    Beijos Déia.

    ResponderExcluir
  2. *Andréia, bom dia !!!

    *Olha, Menina_Linda, somos mesmos

    CONTRADITÓRIOS SEMPRE e graças a Deus que somos

    assim !!! Do contrário, não suportaríamos o TÉDIO

    que poderia nos envolver !!!

    *Andréia, hoje é o "Dia do Amigo" e eu vim

    aqui para ler esta sua postagem e, aproveitar

    a data !, TE AGRADECER pela sua AMIZADE para

    comigo nesta MARAVILHOSA *Blogosfera !!! *Muito

    obrigada !!!

    *Garota, assisti ao filme "Curioso Caso de

    Benjamin Button" e ... DETESTEI-O !!! Assisti-o

    até o final porque sou assim : doa o quanto

    doer, vou até o fim com o que iniciei !!! Mas,

    sinceramente !!!, que filme CANSATIVO e

    CHATO !!! *Deus me livre !!! (risos).

    *Andréia, ótima 4ª feira para você !!!

    *Fiques com Deus.

    *Um abraço.

    P.S. - *Adicione-me ao teu Orkut : Maria Edméia.

    ResponderExcluir