sábado, 30 de outubro de 2010

Loucuras e sábados


Alguns, os que me conhecem melhor, sabem que meu dia preferido na semana é a sexta-feira.
Penso que gosto da sexta-feira porque é o dia que antecede o sábado, dia em que oficialmente não trabalho, descanso, passeio muito com os amigos.
Vendo por este lado, acho que meu dia favorito é o sábado, mas prefiro gostar da véspera. Prefiro gostar do dia da espera, até porque se eu deixasse pra gostar do sábado no sábado, ele passaria muito rápido.Curto o sábado desde a sexta, e assim o meu sábado fica com 48 horas.
Sim, alguns, os que me conhecem melhor, sabem que tenho as minhas loucuras. O que me conforta é que todos as tem.
Há quem beba refrigerante no primeiro semestre e cerveja no segundo, há quem tenha autorização pra pilotar balão, há quem estude e trabalhe quando tem autorização pra descansar.
Acontece que hoje, sábado, amanheceu chovendo. Depois de uma semana de muito calor, que anunciava um sábado ensolarado e lotado de planos, a chuva desabou, com vento, com frio.
Obrigada a ficar em casa, vendo, lá fora, a água escorrendo pelas folhas das plantas, ouvindo os pingos batendo na ferragem da janela, faço do meu sábado um mero dia de semana: lotado de estudo e trabalho.
Lá se vai meu dia de passeio, de folga, e me lembro novamente de gente que estuda e lê, quando poderia descansar e pensar em tudo, menos trabalho. Penso que só me falta aprender a pilotar balão, que acho mais possível do que abrir mão do meu vício por refrigerante durante seis meses.
Se a chuva resolver abandonar o fim de semana – coisa que acho quase impossível -, que o sábado venha acompanhado de uma noite deliciosa, regada a cerveja – permitida no segundo semestre.
Agora, se a chuva decidir que veio pra ficar - que eu acho que veio - nos restam as leituras de livros, de revistas, os filmes românticos, os documentários sobre macacos e índios na TV Senado.
Seja como for, a todos nós, um ótimo sábado.

3 comentários:

  1. Andréia, fico a me questionar se há vida sem pequenas, ou grandes loucuras, ou melhor: como seria a vida sem nossas loucuras? Loucuras que transformam a realidade em sonhos e sonhos que transformam as loucuras em realidade, nem que por apenas alguns segundos, alguns minutos, ou simplesmente por um fechar de olhos.
    Com refrigerantes (principalmente coca-cola), cervejas, macacos, índios, balões, loucuras, realidade, documentários, chuva, sol, sábado, sexta-feira ....., o importante "é sempre manter a essência, nunca esquecer quem você é". Um excelente feriado, com tudo que te faz ser aquilo que você é: uma pessoa feliz, espontânea, autêntica e, acima de tudo, "com todas as suas loucuras", para aqueles que te conhecem melhor (quem sabe um dia estarei neste seleto rol).

    ResponderExcluir
  2. *Andréia, bom dia !!! *

    *Menina, mesmo chovendo, nada nos impede de

    pegarmos uma condução - para quem não tem

    carro e/ou não dirige ! - e sairmos para dançar,

    comermos uma pizza ou aquele peixe delicioso

    em determinado restaurante ou irmos ao shopping

    apreciar as roupas do próximo verão e/ou

    assistirmos um filme muito bonito ... chuva não

    precisa ser desculpa !!!

    *Menina, espero que você curta bastante a

    sexta-feira de amanhã e mais este sábado que

    está chegando !!!

    *Fiques com Deus !!! *

    *Ótima 5ª feira !!!

    *Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu também curto o sábado pela sexta. Até ontem achava que apenas eu pensava assim, por mais pretensioso que pareça.

    É tão difícil escrever um texto honesto que quando leio um, fico extremamente feliz e vejo salvação em tudo.

    Eu já seguia seu blog, agora visito sempre.

    ResponderExcluir