domingo, 1 de agosto de 2010

Públicos, privados, assíduos, visitantes, iniciantes, exigentes ou inteligentes...


É sempre maravilhoso descobrir que temos leitores. Saber que, voluntariamente, colegas antigos, novos, amigos próximos, amigos virtuais, decidem passar por nosso humilde lar digital e partilhar, por meio da leitura, daquilo que vem habitando nossos pensamentos é uma experiência muito interessante.
Geralmente entro em minha página, passo pelos meus seguidores, vejo se alguém novo resolveu me notar no meio literário-poético. Fico muito feliz se sim. Penso que mais uma pessoa anda lendo o que tenho gostado de compartilhar. Se não, penso se ando escrevendo alguma coisa sem graça demais, ou se não sei divulgar bem o meu espaço.
Agora, uma coisa que eu não tinha pensado era que, ainda que não esteja assinalado nos meus leitores, alguém pode estar anonimamente seguindo meus passos, ou, minhas letras.
Hoje um primo muito querido, desses agregados que as primas trazem para deixar nossa família mais bela, se é que tem como, me surpreendeu, me contando que anda passando por aqui. Eu não imaginava, e fiquei muito feliz. Ele não está nos seguidores, não me acompanha declaradamente, mas anda me honrando nas entrelinhas da leitura.
Vou torcer pra que eu consiga atender e agradar aos olhares curiosos que passam por aqui, lendo, relendo, concordando ou não. Aos que passam às vezes, passem mais. Aos que passam sempre, obrigada. Aos que passam anônimos, um obrigada público. Aos que passam publicamente, sou grata, obviamente.
A todos, públicos, privados, assíduos, visitantes, iniciantes, exigentes ou inteligentes, prometo estar sempre por aqui, se vocês estiverem.

7 comentários:

  1. Vou cobrar isso.
    Adicionei seu espaço, e o silêncio não combina com teus dedos.

    ResponderExcluir
  2. Brunno,

    Que bom que você passou por aqui!
    Obrigada. Ah, e não pretendo mesmo ficar em silêncio. =)

    Andreia

    ResponderExcluir
  3. Prezada Andreia,

    Passando para agradecer a gentil visita ao Nudez Poética.

    Bem simpático o seu blog!

    Abraços,
    Lou

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a gentil visita, e seguindo públicamente. Gostei do seu cantinho.
    bj

    Rossana

    ResponderExcluir
  5. Como sempre a Ca me informou que havia um novo post seu, e dessa vez, em parte, sobre mim.

    Assim, vim conferir e marcar presença e, claro, agradecer!

    ResponderExcluir
  6. Di,

    O texto não é em parte sobre você. É todo! Foi você quem motivou a existência dele. Tem como ser mais seu?
    Que bom que você passou por aqui.
    Bjos da admiradora,
    Andreia.

    ResponderExcluir
  7. Olá Andreia!

    Sou mais uma honrada seguidora a seguir-lhe, e faço de bom grado, vc escreve com pertinência e não menos inteligência, isso é bom e agrada, não sou muito assídua em comentários, mas apetece-me ler sempre, e de coração aberto...

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir