quarta-feira, 11 de agosto de 2010

À la jabulani...


Ando achando o máximo como tenho perdido a noção do tempo. A verdade é que não sei bem se ando perdendo a noção do tempo, ou se o tempo anda enganando a mim, a todo mundo.
Parece são pensar que em quatro meses comemoraremos o Natal?
Não parece insano pensarmos que já chegamos em julho, tão esperado mês desde o início do período letivo, já desfrutamos das férias, e pior, já retornamos mais uma vez às carteiras da escola?
Neste exato segundo, tenho poucos minutos até que o dia 11 de agosto termine.
A data de hoje me lembra que há um mês atrás Espanha e Alemanha disputavam o troféu que lhes garantia o reconhecimento como os melhores esportistas de todo o mundo dentro do futebol.
Ainda me lembro do processo de preparação pra Copa do Mundo.
A começar da construção dos estádios, o Green Point, o Soccer City, espaços destinados a serem palcos das maiores emoções do mundo todo.
Depois, a convocação de nossa seleção: “Dunga não foi sábio”; “Temos o Julio César””, “Nem o Ganso?”; “Já ganhamos!”, “Não temos chance”.
As crenças e as opiniões foram mil e se misturaram formando uma torcida que se aqueceu por quatro anos para entrar com os jogadores em campo.
Mais tarde vieram os jogos, as bandeiras, os gritos, tanta jabulani em todo lugar.
Eram amigos reunidos, famílias almoçando em frente à televisão, colegas de trabalho no meio do expediente abraçados na hora do pênalti, emocionados com o chute no travessão, cabisbaixos perante a derrota do time.
Confesso que sou patriota e já estou com saudades dos tempos de Copa do Mundo. Acho que, como muita coisa que se espera ansiosamente, ela passa, e passou rápido demais.
Não vou sofrer, porém. Sei que quatro anos voarão, como há de ser.
Enquanto isso, espero pelo Natal, que ainda não acredito que, em apenas quatro meses, passará sutilmente por nós, nos colocando cara-a-cara com o carnaval, que também sumirá ainda mais rápido do que veio, trazendo outros natais, carnavais, tão desafiadores de minha noção de tempo.

Um comentário:

  1. *Andréia, boa tarde !!! *

    Olha, tenho 50 anos de idade e sou professora

    numa escola pública do Estado de São Paulo !

    Meua alunos têm em média 18, 19 anos de idade e

    conversando com os mesmos sobre a efemeridade

    do tempo cada vez mais acentuada, eles

    afirmaram-me que percebem a mesma coisa !!!

    (*Pensei que a minha percepção se dava por

    causa da minha idade : avançada em relação a

    dos meus alunos e a dos meus filhos !!! *Tenho

    um filho, *Rafael, com 21 anos e uma filha,

    *Tânia, com apenas 19 anos de idade !!!).

    *Andréia, o TEMPO URRRRRRRRRGGGEEEEE !!!

    Por isso, devemos prestar muita atenção às

    nossas ESCOLHAS em todos os aspectos da nossa

    vida : pessoal, familiar, estudantil,

    profissional, religiosa, etc. !!! *Não dá mais

    para ficarmos gastando tempo com cursos que não

    nos darão um verdadeiro retorno ou com pessoas

    que nos aborrecem por demais ou com doutrinas

    que nos distanciam da realidade e ... por aí

    vai !!!

    *Menina, tenhas uma linda 5ª feira de

    12/Agosto/2010 !!!

    *Fiques com Deus !!! *

    *Beijosssssssssssssss.

    P.S. - *Hoje, com "MEIO SÉCULO" de VIDA,

    procuro AGRADAR-ME bastante e ... tô fazendo um

    ÓTIMO investimento na minha SAÚDE : parei de

    fumar !!! *Preciso RESPIRAR e ... tentar viver

    - BEM !!! - mais uns 20, 25 aninhos !!! ( kkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    ResponderExcluir