terça-feira, 19 de janeiro de 2010


Penso que todo mundo tem um livro que fala de si, por si, para si... O meu tem nome desde 2003, no meu primeiro ano da faculdade, em Londrina. Lembro-me que perdi um dia de aula porque não consegui ir pra faculdade e deixar Lolita e Humbert resolverem seus problemas sem mim. Meu livro do heart é Lolita, do Vladimir Nabokov. Narrado pela personagem Humbert, o livro conta a história de um affair transgressor, já que o cara é um quarentão e Lolita uma criança entrando na puberdade.
Agora... meu post é pra falar da Pia Pera, uma escritora italiana que resolve brincar com o livro de Nabokov e narrar a saga Lolita e Humbert do ponto de vista da menina... No mínimo curioso, em especial pra quem lê Lolita achando que o caso é de pedofilia e internação, porque o que a gente percebe é que a Lolita não tem nadinha de inocente... no no no...
Referência dos Livros:
NABOKOV, Vladimir. Lolita. São Paulo: Abril, 1981
PERA, Pia. Diário de Lô. Rio de Janeiro: Objetiva, 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário