quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


De tanto pensar e achar que já não me reconheço mais, encontrei uma ponte entre a Cecília Meireles e o Arnaldo Antunes... Acho que estou no meio dela, parada, bem no centro, já que não tenho mãos frias ao mesmo tempo em que não tenho barba. rs.
Arnaldo, você musicou Cecília. Amei!


Retrato

Cecília Meireles
Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
— Em que espelho ficou perdida
a minha face?

Não vou me adaptar

Arnaldo Antunes

[...]
Eu não tenho mais a cara que eu tinha
No espelho essa cara já não é minha
Mas é que quando eu me toquei achei tão estranho
A minha barba estava deste tamanho

Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Não vou!
Me adaptar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário