quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Boas noites


Na noite passada, querendo pegar no sono quando o sono não quer ser pêgo, fiquei deitada na cama dividida com o marido, pensando nas mudanças que ocorrem, assim, de um dia para o outro.
Fiquei imaginando... um dia, você pode ter o melhor emprego do mundo, no outro, precisar de auxílio de alguém pras contas do mês.
Em um dia, você pode ser uma pessoa honesta com anos de construção de sua boa índole, no outro pode ser moralmente devastado por um comentário qualquer.
Em um dia, você pode ter a sua família junto, no outro, parte dela pode não mais estar.
Em um dia, em um minuto, em um segundo, a vida pode dar uma reviravolta da qual nunca mais se esquece.
Mas se a vida pode mudar completamente, pode mudar pra melhor.
Faço questão de dizer ao marido diariamente sobre o quanto ele tem mudado a minha vida para melhor.
Num dia eu era filha e irmã. No outro me tornei esposa e mãe.
Faço, hoje, coisas que nunca achei que faria: Se preciso, levanto cedinho, antes do marido pegar a estrada - coisa que acontece sempre -, faço café, ovos mexidos, torradas.
À noite, cozinho aquilo que ele tiver vontade de jantar. Se não souber, ligo pra mãe, sogra, apelo para o google. E faço. Não porque eu ache que, sendo esposa, eu deva fazer, mas porque esse marido merece. Faço o que puder. Faço o que estiver no alcance. O marido merece. A mudança merece.
Na noite passada, querendo pegar no sono quando o sono não quer ser pêgo, fiquei deitada na cama dividida com o marido, pensando nas mudanças que ocorrem, assim, de um dia para o outro.
Ouvindo o ressonar do marido bem ao lado, em pensamento, comecei a agradecer a Deus pelas boas mudanças. Que elas aconteçam sempre, que venham acompanhadas de bons encontros, de boas noites de sono, de bons pratos à mesa.

2 comentários:

  1. "Ao pensarmos que tudo que temos de bom - as belezas da natureza, o universo de sentimentos que cultivamos [...] e até a sabedoria - se desvanece e se tranforma sob a ação do tempo, é possível tanto nos iludir quanto valorizar ainda mais o presente. E apostar que a vida pode valer a pena, apesar da impermanência." Meu amor, minha vida realmente passou a valer a pena, apesar da transitoriedade, das mudanças da vida, da ação do tempo, no momento em que te conheci, no momento em que você sorriu para mim, na certeza de que a construção do nosso amor, da nossa família, estava estampada no brilho dos seus olhos, no encanto do seu sorriso. Sou eternamente grato a Deus que, por sua misericórdia infinita, colocou uma "servinha" Sua em meu caminho. Sou a pessoa mais feliz do mundo e sempre terei um objetivo, um sonho: te fazer a pessoa mais feliz do mundo ao meu lado. Eu te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei seu blog! Parabéns Andréia...vc merece sempre o melhor, e que seus sonhos se tornem realidades.

    ResponderExcluir