segunda-feira, 8 de março de 2010

Matemática

Desde muito cedo aprendemos a importância da escola. Lá, as aulas de matemática nos ensinam que um mais um são dois. Pra quem é da área das letras, como eu, nem isso é fácil e a matemática se torna maçante e inútil.
Acontece que a escola também traz com ela as coisas mais imporantes que possamos encontrar. Traz amizades que se conservam pela vida inteira, mesmo que em encontros esporádicos.
Hoje tive um encontro esporádico com uma dessas amizades do tempo da escola, e que moram no coração da gente sem prazo pra ir embora. Falei ao telefone com minha amiga de voz chorosa. O pai não está bem. Sempre herói, foi resolver problemas da casa, do lar, se acidentou. Nas palavras dela: é grave, é triste.
Sem palavras pra consolar minha amiga, sempre feliz, hoje deprimida, senti que preciso exercitar minhas aula de matemática. Preciso somar com ela, no hospital, à espera da melhora do pai.
Sei que poderia ser em melhor momento, mas preciso que ela saiba que aprendi com as aulas de matemática que ela me deu. Desde os tempos de escola, eu mais ela somos duas, e vai ser sempre assim.
Andreia Hernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário